segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O que é um namoro??

Essa semana me perguntaram o que é um namoro para mim...Já havia pensado sobre isso por algumas vezes, mas acredito que a definição que dei dessa última vez foi uma das melhores que já pensei...
"Para mim um namoro é, antes de tudo, um momento de aprendizagem....onde aprendemos a conviver com uma pessoa de criação, gostos, jeitos e muitas outras coisas diferentes das nossas, mas com a qual temos uma afinidade, um carinho muito grande..
É um tempo onde aprendemos, antes de mais nada, a conviver com nós mesmos...com nossos medos e incertezas...com nossos "será?"...com nossos "mas"...
É um momento da vida onde podemos errar...sem medo...porque pra mim o namoro é uma preparação para um casamento (com a pessoa com quem estamos namorando ou não)...e no casamento devemos ser muuuuito mais cuidadosos...
Afinal no namoro, se realmente não der certo, mesmo depois de muuuuitas conversas e tentativas de resolverem os problemas, dá-se um fim nele...
Já no casamento,se realmente não der certo, mesmo depois de muuuuitas conversas e tentativas de resolverem os problemas, senta-se e conversa-se mais um pouco...pois pra mim casamento é coisa muito séria...não acaba por "bobagens"...
Eu não acredito em amor à primeira vista...acredito em paixão à primeira vista - que pode se transformar no seu tempo em amor..e entenda esse " no seu tempo" como algo diferente em cada pessoa...pode ser muuuito rápido como pode demorar muuuuito ...
Acredito que devamos arriscar em um namoro mesmo quando não temos certeza absoluta do que sentimos por alguém, mesmo que achemos que será desonesto de nossa parte se relacionar com alguém que certamente nos dará muito mais do que estamos prontos para oferecer...pois que tem direito de decidir se isso é pouco é quem esta recebendo e se "sentindo lesado"...
Acredito que um namoro deve vir apenas para somar, não para completar...que devemos ser completos por nós mesmos - afinal um dia ele pode acabar e, se formos completos apenas com a outra pessoa, nosso mundo pode ficar totalmente sem chão e podemos acabar nos perdendo na nossa própria vida..."

Confesso que tive que aprender muitas dessa coisas à duras penas...e que continuo aprendendo dia-a-dia...sei também que vocês podem ter encontrado definições melhores ou mais românticas que esta, mas esse "modelo" tem me ajudado no meu dia-a-dia com as minhas tomadas de decisão...
Espero que seja útil à alguém aqui também....

"Feel the vibe n' enjoy the life!!


=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário